domingo, 12 de março de 2017

Eterno começar do zero




A sombra que irrompe
de todo conceito ideal

O discurso não ouço
se a palavra cheira mal

quando diz dos seus planos
sem mostrar o esboço

sequer consigo ver
sequer eu me comovo

No que vejo, brilha apenas
a carcaça de um estorvo

E me assusto, 
me machuco
e sofro

Por um rosto bonito demais
lá na foto
que é dos outros

alguém pra acudir
os meus ais
e o meu choro

um like na foto
um gemido
eu assisto e insisto
eu morro

por rosto bonito demais
lá na foto
que é dos outros

eu sem dias
eu sem fome
e sem paz

um perdão
e o que quer mais?

Se o bloco passou, 
protestei, protestais,
contra aquilo que anda pra trás
me rebelo
e eu berro demais
contra tudo quero
já tão tosco
tão jaz

Aqui dentro
eu espero
um olhar esculpido e sincero
um delírio, assim, bem mais terno

E a ferida, ainda que doída 
não finda 
essa vida,
eterno começar do zero




Fotografia; Ilha do Cardoso
Poesia: Fernanda Toscano
12/03/2017

Nenhum comentário: